Economia

Abertura à meia noite: shoppings de Maceió estendem horário para Black Friday; confira

TNH1 com assessorias | 24/11/21 - 13h07
Foto: Arquivo TNH1 / Itawi Albuquerque

A mais famosa sexta-feira dos Estados Unidos ganhou o Brasil e em Maceió promete aquecer as vendas para lojistas e oferecer vantagens imperdíveis aos clientes. Para atrair esses clientes, inclusive, os shoppings da capital estão apostando na ampliação dos horários, um deles abrirá as portas à meia noite. Além disso, os centros de compras vão investir em atrações, a exemplo de apresentações musicais, distribuição de brindes e até fogos de artifício.

Pátio Maceió (Benedito Bentes) -  A partir da meia-noite do dia 26, o shopping center traz descontos de até 70% em suas melhores marcas, DJ tocando as músicas mais animadas e luzes para agitar a data mais aguardada para realizar compras. Personagens natalinos e infantis também interagem com o público durante todo o fim de semana de Black Friday, com o Papai Noel recepcionando a todos, além de fogos de artifício marcando o início da programação e locutores divulgando as melhores ofertas e descontos. Brindes também serão entregues pelo empreendimento através de uma roleta, em que os clientes se divertem e ainda levam para casa um mimo. Outra novidade é a Seta de Ofertas, que estará em frente às lojas, sinalizando as superpromoções-relâmpago. O Shopping Pátio Maceió abre as portas de segunda a sábado das 9h às 22h e domingos e feriados das 12h às 21h. No dia 26, o empreendimento abre à meia-noite e tem o horário estendido até às 23h. O DJ se apresenta da meia-noite às 3h, das 14h às 17h e das 20h às 23h.

Maceió Shopping (Mangabeiras) - Que tal um  final de semana para fazer suas compras aproveitando descontos especiais?  Para que todos possam aproveitar as promoções da Black Friday, o Maceió Shopping funciona em horário ampliado neste final de semana. Nos dias 26 e 27 de novembro, todas as lojas abrem às 09h e fecham uma hora mais tarde, funcionando até 23h. Já no domingo (28), as lojas abrem uma hora mais cedo, 12h, e funcionam até 21h. O funcionamento das lojas satélites seguindo essa estratégia é facultativo. Algumas lojas ampliarão ainda mais o seu horário de funcionamento. Na Lojas Americanas, por exemplo, a partir desta quarta (24) e na quinta, a loja funciona de 08h até 23h. Na sexta-feira (26), dia “oficial” do Black Friday, a loja abre às 06h e funciona até à 0h. No sábado, o horário será das 07h até 0h e no domingo (28), de 10h até 22h. Os estabelecimentos oferecem descontos de até 70%. Roupas e calçados, perfumaria, eletrônicos… o consumidor ainda terá opções especiais de pagamento.

Parque Shopping (Cruz das Almas)  - O Parque Shopping Maceió se prepara para a Black Week – principal semana de ofertas do ano, com a campanha “Week Tudoooo! - um exagero de descontos. Entre os dias 22 e 28 de novembro os consumidores encontrarão descontos imperdíveis em segmentos como vestuário, eletrônicos e eletrodomésticos, além de horário ampliado de funcionamento no dia 26 (sexta, das 9h às 00h) e dia 27 (sábado, das 10h às 23h), com diversas atrações. Além das ofertas, o público vai encontrar novidades como projeção mapeada na fachada do shopping, uma divertida parada “Week Tudo”, apresentações musicais e espaços interativos no shopping com áreas instagramáveis que trazem a identidade visual da campanha. Novidade no ano passado, as opções de compra online e de retirada a partir de sistemas como drive-thru e armários inteligentes continuam disponíveis para os clientes que preferem acessar os shoppings de forma virtual com conforto e comodidade. As vitrines virtuais estarão disponíveis nos sites e redes sociais dos empreendimentos.

Centro de Maceió - Já com relação ao horário de funcionamento do centro da capital alagoana, o TNH1 foi informado pela Aliança Comercial de que a decisão de ampliação nos horários será individual de cada empresa.