Polícia

Abuso sexual: criança foge ao ser abordada por suspeito enquanto voltava de escola, em Arapiraca

TNH1 | 29/07/22 - 08h41
Divulgação

A família de uma menina de 11 anos procurou a polícia nessa quinta-feira, 28, para denunciar uma tentativa de abuso sexual ocorrida no momento em que a vítima voltava da escola no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, no Agreste alagoano. O suspeito teria insistido em dar carona para a criança e, após a recusa, teria puxado a menina pela mochila e mostrado as partes íntimas a ela. Ele está foragido.

A delegada Maria Fernandes Porto, titular da Delegacia Especial da Criança do Adolescente de Arapiraca, confirmou ao TNH1 na manhã desta sexta-feira, 29, que a polícia já trabalha para identificar o autor do crime e que a criança já foi encaminhada ao Instituto Médico Legal do município para a realização do exame de corpo de delito.

De acordo com informações passadas para a polícia, o caso aconteceu na Rua São Miguel dos Campos, e o criminoso usou uma motocicleta para se aproximar da vítima e depois fugir. Conforme o relato da menina, o homem era branco, magro e de olhos azuis, e teria oferecido a carona e tentado forçar a vítima para aceitá-la.

A criança contou para os familiares que correu e pediu ajuda para populares após o suspeito mostrar os órgãos genitais. "Nós vamos identificar esse homem e capturá-lo. Vamos colher imagens de câmeras de segurança, tentar observar a movimentação e a presença desse indivíduo. Ainda estamos tomando conhecimento do caso", destacou a delegada.

Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro do suspeito pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181. O denunciante não paga pela ligação telefônica e o anonimato é garantido pelas autoridades.