Saúde

Ação social da Pastoral da Aids promove vacinação e conscientização em Maceió

Criada em 1999 tem como objetivo cuidar das pessoas que vivem com HIV

Assessoria | 07/10/19 - 11h15
Divulgação

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd"> <?xml encoding="utf-8" ?>

Nesta terça-feira (08) a Pastoral da Aids na Arquidiocese de Maceió realizará ações sociais para promover a atualização vacinal e a conscientização sobre o vírus da Aids no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

A programação inicia às 14h e segue até as 17h com serviços para a população como atualização de vacinas, aferição de glicose e pressão, além de palestra sobre primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros Militar.

Agentes da área de saúde irão debater temas como “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV e Aids”; e sobre a “Acolhida às pessoas que convivem com a Aids, preconceito e discriminação”. Também será disponibilizado o teste rápido de HIV com a equipe de apoio da Secretaria de Saúde de Maceió.

A tarde contará com a apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar.

A ação ocorre de forma simultânea nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que realizarão simultaneamente ações sociais em diversas cidades da região. 

Partoral da Aids

Criada desde 1999, a Pastoral da Aids  está atenta às necessidades das pessoas que vivem com HIV, trabalha na prevenção e contribui com a sociedade na contenção da epidemia, envolvendo todos os cristãos na luta contra a doença.

Tem como trabalho o serviço de prevenção ao HIV e assistência aos soropositivos: assumindo este serviço e, sem preconceitos, acolhe, acompanha e defende os direitos daqueles e daquelas que foram infectados pela Aids.

Faz também o trabalho de prevenção, pela conscientização dos valores evangélicos, sendo presença misericordiosa e promovendo a vida como bem maior.