Alagoas

Acidente em usina deixa duas pessoas feridas em Coruripe

TNH1 | 17/09/20 - 06h58
Reprodução/Redes Sociais

Um acidente na Usina Coruripe deixou duas pessoas feridas, na noite dessa quarta-feira, 16.

As primeiras informações foram de que teria havido uma explosão, porém, durante a manhã desta quinta-feira, 17, a Usina emitiu nota de esclarecimento, onde explica que se tratou de um "rompimento do suporte da estrutura de sustentação de duas caixas de evaporação". 

Duas pessoas que estavam passando pelo local tiveram ferimentos. A empresa informa ainda que continua operando normalmente. 

Segundo o Hospital Geral do Estado (HGE), os dois funcionários feridos têm estado de saúde considerado estável. As vítimas foram identificadas como José Cícero dos Santos Souza, 34 anos, e Rodrigo Barros da Silva, 36 anos. 

A usina fabrica açúcar e álcool e está localizada na zona rural do município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas.

Leia a nota da Usina Coruripe na íntegra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - 17 de setembro de 2020 

A empresa informa que não houve explosão de caldeira. Afirma que, ontem, por volta das 19h, foi registrado o rompimento do suporte da estrutura de sustentação de duas caixas de evaporação, mas a usina seguiu e segue operando normalmente. Duas pessoas que passavam pelo local tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e passam bem.

A Usina Coruripe é uma empresa que tem entre seus valores o respeito e a segurança das pessoas e não medirá esforços para apurar as causas do acidente e seguir prestando total assistência aos colaboradores.

Estado de saúde das vítimas

As vítimas foram identificadas como José Cícero dos Santos Souza, 34 anos, e Rodrigo Barros da Silva, 36 anos. O HGE confirmou, por volta de 9h de hoje, que José Cícero sofreu queimaduras nos braços e nas pernas, enquanto Rodrigo apresentou lesões no abdome, nos braços e na perna direita, também sendo queimaduras. Eles se encontram na Área Vermelha Trauma da unidade e não há previsão de alta médica.