Brasil

Acidente entre carro e ônibus deixa feridos e quatro mortos em SC

NSC Total | 05/10/20 - 10h14
Divulgação/Bombeiros

Uma batida de frente entre um carro e um ônibus matou quatro pessoas e deixou outras quatro feridas na madrugada desta segunda-feira (5), na região de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. O acidente aconteceu por volta de 1h30min, na BR-470, em um trecho próximo à cidade de Otacílio Costa.

Ao menos oito viaturas de bombeiros militares e Samu foram encaminhadas para o local do acidente, o Km 215 da rodovia federal. Todos que sobreviveram estavam em um ônibus com placas de Porto Alegre (RS), que chegou a tombar às margens da BR-470 após a batida. O motorista de 53 anos e outros sete passageiros não se feriram, porém quatro pessoas tiveram de ser encaminhadas a hospitais da região.

Já no carro de passeio, com placas de Otacílio Costa, todos os passageiros morreram na hora e estavam presos às ferragens. O trabalho dos socorristas foi somente para tirar os corpos do veículo e encaminhá-los para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul. As identidades ainda não foram confirmadas.

Mês de graves acidentes na BR-470

Os últimos 30 dias foram de graves acidentes na BR-470, no trecho entre Pouso Redondo e Navegantes, no Vale do Itajaí. No feriado de 7 de setembro, quatro pessoas da mesma família morreram em uma batida na cidade de Agronômica, também no Alto Vale. As vítimas foram identificadas como Valdevina Martins (57 anos), Alana Carvalho (12), Leonildes Vicente de Lima (64) e Jeferson dos Reis (36).

Já na semana passada, outro acidente deixou três jovens mortos em Blumenau, já no Médio Vale. Roger Loch (21), Gabriel Alves (24) e Alessandra Loch (21) morreram na hora depois que o Palio em que estavam perdeu o controle e bateu de lado contra uma van de turismo, que vinha no sentido oposto da BR-470. Na ocasião, a rodovia federal chegou à triste marca de 50 mortes no trecho do Vale só em 2020.