Gente Famosa

Acusada de plagiar Pabllo Vittar, Juliette apaga capa de seu novo álbum

Notícias da TV | 02/09/21 - 10h51
Internautas apontaram que o novo EP da paraibana "imita" a capa de Indestrutível, canção de Pabllo Vittar, por conta do efeito utilizado | Foto: Reprodução

Na véspera do lançamento oficial de seu primeiro álbum musical, Juliette Freire apagou a capa que havia divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (1°), após ser acusada de plagiar Pabllo Vittar. A vencedora do BBB21 compartilhou uma nova arte três horas depois da divulgação da primeira, que ficou parecida com a capa de Indestrutível, single da drag queen. Na manhã desta quarta, Juliette compartilhou a capa de seu EP homônimo, que contará com seis faixas. Na imagem amarelada, a influenciadora aparece no centro, olhando para cima e com seu rosto multiplicado em um círculo a sua volta. Esse efeito é chamado de prisma. A assinatura da campeã do Big Brother Brasil 21 aparece em cima de seu rosto.

"Chegou a hora de assumir a minha melhor faceta. Conheçam a capa do meu sonho! A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… Aqui estou eu! Meu EP estará disponível amanhã em todas as plataformas de streaming", escreveu a "rainha dos cactos". Nas redes sociais, entretanto, vários internautas compararam a capa da amiga de Anitta com a capa de Indestrutível, canção de Pabllo Vittar, que usou o mesmo efeito holográfico.

Supostamente devido à repercussão das acusações de plágio, a cantora estreante apagou a primeira divulgação e subiu um novo post em seus perfis nas redes sociais. A capa nova também conta com efeito prisma, mas só em um sombreado da artista. 

O Notícias da TV questionou a assessoria de imprensa de Juliette Freire a respeito da aparente mudança, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. O ensaio fotográfico de Juliette contou com a direção artística de Giovanni Bianco, que já trabalhou com grandes nomes da música, como Madonna, Anitta, Jennifer Lopez e Nicki Minaj.