Acusado de cometer assaltos na região central de Maceió é preso pela Oplit

Publicado em 11/10/2015, às 14h16
Imagem Acusado de cometer assaltos na região central de Maceió é preso pela Oplit

Por Redação

Gilson foi reconhecido e preso após praticar assaltos no Centro (Crédito: Ascom / PC)

Gilson foi reconhecido e preso após praticar assaltos no Centro (Crédito: Ascom / PC)

Uma equipe de policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prendeu na noite desse sábado (10) o principal suspeito de cometer diversos assaltos na região central de Maceió, com o auxílio de uma moto com placa adulterada.

De acordo com informações da Polícia, Gilson da Silva Pereira, de 33 anos, é acusado de assaltar uma mulher em companhia de um menor infrator, utilizando uma arma de fogo, no bairro do Prado.

A prisão aconteceu quando a equipe da Oplit realizava rondas pelas proximidades do bairro e percebeu uma agitação de populares. Após abordagem no local, Gilson da Silva foi preso.

O acusado estava com uma bolsa e outros pertences da mulher e dirigia uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de placa MNM-4052, para praticar assalto a mão armada com um cúmplice, que pode ser menor de idade e fugiu levando a arma.

Após o roubo da moto, o acusado ainda teve a esperteza de adulterar um digito da placa da motocicleta, transformando o zero em oito. Ele também foi reconhecido pelo proprietário do veículo como a pessoa que o assaltou também nesse sábado.

Após ser reconhecido pelas vítimas, Gilson foi encaminhando ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), da Polícia Civil. Ele já respondia a um processo por porte ilegal de arma de fogo.


Gostou? Compartilhe