Polícia

Acusado de matar padrasto em Flexeiras é preso 22 anos após crime, em Maceió

TNH1 com Deic | 30/11/18 - 07h27

Denúncias que chegaram à polícia apontaram o paradeiro de Severino José da Silva, de 48 anos, acusado de matar seu padrasto no ano de 1996, na cidade de Flexeiras, interior de Alagoas. De acordo com o delegado Fábio Costa, da Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC ), Severino era considerado foragido e residia com sua esposa, escondido, no bairro de Chã da Jaqueira, na Capital e foi preso nesta sexta-feira (30).

Segundo os autos do inquérito, a vítima, José Martiliano da Silva, foi morta com dois tiros por Severino, que alegou à época que ele espancava sua mãe e seus irmãos menores.

Além do processo envolvendo seu padrasto, Severino também é investigado pela morte de Fabiano de Oliveira da Silva, em 2010, após uma suposta tentativa de assalto que causou uma briga em um bar na cidade de Rio Largo. Fabiano foi morto após ser atingido com um golpe de faca. “Este crime ele confessou no momento da prisão”, explicou Fabio Costa.

Severino foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Único Ofício de Flexeiras no qual ele responde ao processo da morte de seu padrasto.

Após a prisão o suspeito foi conduzido para a base da GRE/DEIC para lavratura do devido procedimento legal e encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.