Polícia

Adolescente de 13 anos denuncia suposto abuso sexual de professor em escola particular de Maceió

TNH1 com TV Pajuçara | 18/05/22 - 18h40
O caso está sendo investigado pelo Ministério Público | Foto: Reprodução

Às vésperas do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente, os pais de uma menina de 13 anos procuraram a produção da TV Pajuçara, na tarde dessa última terça-feira, 17, para denunciar um suposto caso de abuso sexual sofrido pela filha do casal. De acordo com o relato dos familiares, o crime teria sido praticado por um professor de inglês, dentro de um colégio particular, na parte baixa de Maceió.

Segundo os familiares, a adolescente descreveu que os abusos sexuais estava acontecendo desde o ano de 2021. A família também relatou que tudo começou durante um evento esportivo promovido pelo colégio, onde o professor teria aproveitado da condição de educador e conquistado a confiança da menina —  no local, suspostamente teria acontecido o primeiro abuso. Posteriormente, o professor combinou de encontrar com a aluna em uma área próxima ao colégio e, outra vez, teria abusado da adolescente.

Diante do ocorrido, a adolescente teria procurado a diretoria da escola para denunciar os abusos, porém foi orientada pelo colégio a não falar sobre o assunto. Segundo os pais, tudo foi descoberto diante da mudança de comportamento da filha que, diante do acontecido, resolveu relatar toda a situação para uma colega da irmã e a mesma teria feito o alerta ao casal.

A reportagem do TNH1 teve acesso ao exame de conjunção carnal feito no Instituto Médico Legal, onde foi constatado o abuso sexual. Os familiares também protocolaram um boletim de ocorrência e procuraram o Ministério Público de Alagoas para formalizar a denúncia. 

A produção do programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, entrou em contato com representantes do Colégio, local onde teria começado os abusos, porém não conseguiu retorno.