Polícia

Adolescente de 14 anos que fugiu de casa é localizada no Benedito Bentes

Ascom Ronda no Bairro | 09/01/22 - 16h27
Garota estava na casa de um amigo e teria fugido após discussão com o pai | Foto: Cortesia / Ronda no Bairro

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd"> <?xml encoding="utf-8" ?>

Em um trabalho conjunto, Equipe Social do Ronda, Conselho Tutelar da 10ª Região e o 5º Batalhão da Polícia Militar conseguiram localizar uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde a noite de sexta-feira, no Benedito Bentes. A menor foi encontrada no final da tarde deste sábado (8), na casa de um amigo de 18 anos.

Os psicólogos e assistentes sociais que atuam no bairro foram acionados pelo Conselho Tutelar que relatou o caso de desaparecimento e pediu que agissem para o levantamento de informações. De imediato, a equipe entrou em contato com o Copom.

Algum tempo depois, houve um retorno afirmando que a menor havia sido localizada em uma casa próximo ao Colégio Eunice de Lemos.

No local, o rapaz revelou que não tinha um relacionamento com a garota e que o motivo dela ter dormido em sua casa teria sido uma discussão dela com o pai. Como ela estava desacordada por ter tomado um remédio para dormir, o SAMU foi acionado e ela conduzida ao hospital.

O pai da menor, o adolescente e a mãe dele foram levados para a Central de Flagrantes, no Farol. Todos foram ainda convocados pelo Conselho Tutelar para prestar mais esclarecimentos ainda esta semana.