Polícia

Adolescente suspeito de estuprar e roubar idosa é apreendido em Delmiro Gouveia

João Victor Souza | 20/02/19 - 15h19
Arquivo TNH1

O adolescente de 15 anos que teria estuprado, espancado e assaltado uma idosa de 71 anos, com mais dois comparsas, na última segunda-feira (18), foi apreendido pela polícia em Delmiro Gouveia, na tarde de terça-feira (19). A informação foi divulgada ao Portal TNH1 pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, responsável pelo distrito policial da cidade, nesta quarta-feira (20).

Segundo Cavalcante, o menor tentou fugir por um canal de esgoto ao perceber a chegada dos agentes, mas conseguiu ser interceptado. Ainda de acordo com o delegado, o adolescente já foi ouvido e confessou o crime contra a mulher. “Ele contou no depoimento como aconteceu, e isso comprovou a versão da vítima", disse.  

Dois assaltantes identificados como "Quipa" e "Tom"  foram presos no mesmo dia do crime e negaram ter praticado a violência. "Nós tínhamos ouvido a mulher duas vezes, e ela estava bastante abalada. Deixou a residência onde morava porque ficou com medo", destacou o delegado.

O menor foi encaminhado para a Unidade de Internação Masculina, em Maceió. Já Quipa e Tom participaram de uma audiência de custódia e tiveram prisões preventivas decretadas pela Justiça. Eles serão levados para o Sistema Prisional de Alagoas, também em Maceió.

O caso

Na madrugada de segunda-feira (18), uma idosa de 71 anos teve a casa invadida por três assaltantes, sendo dois homens e um adolescente. Os criminosos roubaram R$ 300 em espécie, dois aparelhos celulares e obrigaram a vítima a se despir para praticar sexo oral com eles. A mulher foi estuprada e espancada com pedaços de madeira.