Alagoas

Advogado depõe na PF e nega autoria de mensagens contra ministros do STF

Redação TNH1 | 08/04/19 - 17h38
Arquivo TNH1

Alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência, no último dia 21, o advogado Adriano Argolo prestou depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (8). O nome dele está inserido no inquérito que investiga propagação de notícias falsas e ameaças contra integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

No depoimento, o advogado afirmou que não tem perfil no Facebook, rede social em que foi postada mensagens em tons ameaçadores com foco no presidente do STF, Dias Toffoli.

“Todas as acusações contra mim eu provei que foram falsas. Os posts ameaçadores aos ministros do STF e aos familiares do ministro Dias Toffoli foram feitas pelo Facebook. Eu simplesmente não tenho Facebook, nunca tive”, disse.

“As minhas postagens no Twitter são claras, transparentes, e nada daquilo que estou sendo acusado fui eu que escrevi. Estou tranquilo e com a cabeça erguida. Eu sou totalmente inocente e comprovei isso”, acrescentou.

Ainda de acordo com Argolo, as pessoas que compartilharam as mensagens com a utilização do seu nome devem ser investigadas pela PF. “Fizeram uma denunciação caluniosa contra a minha pessoa, e provavelmente partiu aqui de Alagoas. Nós temos um indicativo de quem são essas pessoas e agora cabe à polícia investigar, e saber quem fez essa denunciação caluniosa”, finalizou.

O Portal TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da PF e foi informado de que a instituição deve se pronunciar em breve sobre o caso.