Contextualizando

Afinal, o que pretende mesmo JHC?

Em 8 de Agosto de 2026 às 10:10

"Esse JHC é difícil de entender o seu movimento. O Arthur deve ter sangue de barata para suportar essa figura. Todo dia ele cria uma novidade. Cheguei uma conclusão que JHC é um suicida político."

Essa mensagem que recebi por zap de um amigo bastante conhecedor das entranhas da política alagoana reflete bem a que ponto tem chegado a indecisão do ex-prefeito João Henrique Caldas (PSDB).

Nem mesmo a circunstância de estar à frente de um grupo convencido por ele a ajudá-lo a alcançar o cargo mais alto do Estado de Alagoas o faz entender a responsabilidade que tem - ou deveria ter.

Na obstinação de fazer valer a sua liderança, JHC tem exagerado na ânsia de garantir espaço político para praticamente toda a sua família, o que tem impedido o fechamento da sua chapa apesar de passadas as convenções, algo que jamais havia ocorrido.

O que parecia ser capricho foi se transformando em expectativa e ansiedade, até chegar ao atual momento de insuportável intolerância, o que depõe contra ele próprio, ao passar a imagem de que não sabe de fato o que pretende.

A situação criada por JHC já alcança um alto grau de insensatez.

Gostou? Compartilhe