Polícia

Agência da Caixa é alvo de criminosos em Maceió e Polícia Federal é acionada

TNH1 | 26/08/21 - 11h37
Maria Maciel/TV Pajuçara

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de bandidos nessa quinta-feira, 26, no Centro de Maceió, próximo ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado. Segundo testemunhas, uma viatura da Polícia Federal estacionou na frente da agência por volta das 9h30 e os agentes entraram no banco. Ainda não há informações sobre prisões, nem sobre a dinâmica da suposta tentativa de arrombamento.

A repórter Maria Maciel, da TV Pajuçara, acompanhou a movimentação nesta manhã do lado de fora do prédio. Dois policiais federais foram avistados próximos do saguão quando tentavam coletar digitais da porta giratória do banco. Também no saguão, próximo aos caixas eletrônicos. haviam duas mochilas pretas com equipamentos, aparentemente usados para arrombamento. Um lixeiro também havia sido encontrado derrubado.

Parte dos funcionários que chegavam para trabalhar foi impedida de entrar até a conclusão dos primeiros levantamentos. Apenas um grupo foi autorizado. A agência segue fechada e não há previsão de abertura devido ao trabalho de vistoria dos policiais ainda na parte interna do prédio. 

Confira a nota da assessoria de comunicação da Caixa enviada ao TNH1:

A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. O banco informa que a Agência Catedral (AL), localizada no centro de Maceió (AL), abriu por volta das 11h e segue funcionando normalmente.

A reportagem tentou comunicação com a PF, e não obteve resposta até a publicação da matéria.