Alagoas

Agendamento JÁ! passa a liberar vagas a partir das 6h

Agência Alagoas | 31/08/21 - 14h06 - Atualizado em 31/08/21 - 14h10
Minne Santos

As vagas para os serviços disponibilizados no sistema de agendamento do Já! agora passam a ser liberadas em um novo horário, a partir das 6h. Para agendar o atendimento, o usuário deve acessar o site agendamento.seplag.al.gov.br e marcar o melhor dia e horário disponíveis na plataforma. O agendamento é gratuito e deve ser realizado exclusivamente pelo próprio cidadão ou por uma pessoa de sua confiança. De acordo com informações da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag-AL), a medida visa otimizar o funcionamento do sistema, garantindo um serviço mais rápido e eficaz aos cidadãos.

Para realizar sua marcação, basta fazer login no Agendamento Já!, seguindo o passo a passo das informações. Caso seja o primeiro acesso, o usuário deverá clicar em registrar e, em seguida, preencher os dados com o seu nome, CPF, CEP do seu endereço residencial, e-mail, telefone e confirmar o cadastro. A Central Já! de Atendimento ao Cidadão não envia código de verificação através de WhatsApp ou via SMS, por isso, é preciso ficar atento e não repassar dados pessoais a terceiros.

Atendimentos terão de ser remanejados

Em função de treinamentos a serem realizados com as equipes de atendimento, ou por razões de problemas técnicos, a Central Já! precisará remanejar agendamentos marcados para serviços disponíveis em algumas unidades. Os atendimentos remanejados não requerem um novo agendamento, o cidadão deve comparecer no mesmo horário marcado anteriormente, levando consigo o comprovante que já possui.

Confira as alterações:

Todos os serviços – Já! Maceió Shopping: agendamentos marcados para a última quinta-feira (26), exceto os do Instituto de Identificação, foram remanejados automaticamente para sexta (03). Para o caso dos atendimentos do Instituto, a nova data de remanejamento é na quarta, dia 08.

Instituto de Identificação - unidades da capital, Porto Calvo e São Miguel: atendimentos marcados para sexta-feira (03) serão remanejados para a próxima quarta-feira (08).

Instituto de Identificação e Detran - unidade São Miguel dos Campos: atendimentos marcados para a segunda (06) foram remanejados. No caso dos serviços do Instituto, o atendimento será no dia 09. Já para os que haviam marcado para o Detran, a nova data de comparecimento é no dia 08.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Seplag através do número 3315-1511 ou por meio das redes sociais @seplagalagoas no Instagram.