Polícia

Agente socioeducativo é baleado por policial militar e morre em Marechal Deodoro

TNH1 | 14/04/24 - 13h35
Márcio Alves de Souza era prestador de serviço na Superintendência de Medidas Socioeducativas | Foto: Reprodução

Um homem que trabalhava como agente socioeducativo foi morto a tiros em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, na noite desse sábado (13).

Márcio Alves de Souza, que era prestador de serviço na Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), teria se envolvido em uma confusão por conta de um terreno e, supostamente, foi baleado por um policial militar.

Souza era vice-presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados Terceirizados, Temporários e Contratados em Regime Especial de Alagoas (Sindapes-AL).

O agente chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, mas não resistiu aos ferimentos e óbito foi confirmado.

"Ele não é agente e era policial penal. Ele era agente socioeducativo e infelizmente muito desse pessoal tem o hábito de se identificar como policial penal", esclareceu o  presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen/AL), Vitor Leite.

O policial suspeito de atirar no agente seria lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar (4BPM).

O TNH1 entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para saber se a corporação vai se pronunciar, mas não recebeu resposta até a publicação deste material, deixando espaço aberto.