Alagoas

AL inicia imunização de profissionais da Segurança Pública a partir de segunda (5)

Agência Alagoas | 02/04/21 - 15h11
Agência Alagoas

O governador Renan Filho, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, autorizam, na próxima segunda-feira (5), às 14 horas, o início da vacinação para os profissionais das Forças de Segurança Pública.

O ato simbólico acontecerá no Palácio República dos Palmares e contará com a imunização de um integrante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), um do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), um agente da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), um da Polícia Federal (PF), um da Polícia Penal, um da Perícia Oficial e um da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na noite da última quinta-feira (1°), o governador Renan Filho anunciou, em suas redes sociais, que Alagoas dará início à vacinação dos profissionais que atuam na Segurança Pública com idade a partir de 45 anos. Com a imunização deste grupo prioritário, Alagoas amplia a vacinação em parceria com os municípios.

Até a última semana, idosos e profissionais de saúde estavam recebendo as doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, que são enviadas, semanalmente, pelo Ministério da Saúde (MS).

“O governador Renan Filho informou que mais um grupo prioritário passará a ser imunizado em Alagoas. Desta forma, a vacinação será ampliada. Além dos idosos e profissionais de saúde, os profissionais das forças de segurança pública serão incluídos nas prioridades. Estamos atuando fortemente para imunizar a população, pois somente com a vacina podemos distensionar a nossa rede hospitalar e proteger os alagoanos”, destaca o secretário.

Ampliação da assistência

Ainda na segunda-feira (5), o governador Renan Filho e o secretário Alexandre Ayres entregam 10 caminhonetes L200, da Mitsubishi, aos municípios de União dos Palmares, Chã Preta, Marechal Deodoro, Viçosa, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e Passo do Camaragibe.

Os veículos serão apoios importantes para contribuir efetivamente com as atividades das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) da zona rural dos municípios contemplados. Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, as caminhonetes irão ampliar a assistência às unidades de saúde públicas.

“Qualificar os serviços de saúde em nosso Estado tem sido encarado como prioridade. Os veículos que entregaremos aos dez municípios alagoanos serão importantes para ampliar a assistência em unidades de saúde que estão localizadas nas zonas rurais. É um benefício direto tanto para população, quanto para os profissionais de saúde que atuam nas unidades”, destaca o secretário.