Alagoas

AL: número de pessoas afetadas pelas chuvas salta de 14 mil para 59 mil em 3 dias

Redação TNH1 | 04/07/22 - 16h44
Reprodução / Redes sociais

O boletim da Defesa Civil do Estado apontava na tarde da última sexta-feira, 1º, que 14.945 pessoas estavam em situação de desabrigo ou desalojamento por causa das chuvas em Alagoas. A continuidade da chuva e as cheias nos rios que margeiam os municípios alagoanos triplicaram esse número, que segundo o relatório da tarde desta segunda-feira, 4, saltou para quase 60 mil pessoas

Veja as últimas notícias sobre chuva em Alagoas

A capital Maceió, por exemplo, tinha 574 pessoas nessa situação na sexta-feira e agora registra 7.795 pessoas afetadas, um aumento superior a 7 mil. Rio Largo também saiu de 257 desabrigados ou desalojados para 7 mil. 

Várias campanhas de arrecadação estão em andamento na capital e no interior. Uma delas é a "Alagoas Solidária", organizada pelo Governo do estado. Estão sendo pedidos água, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e também de limpeza. 

Os pontos de arrecadação são a sede da Defesa Civil Estadual, no Farol, a sede da Cruz Vermelha e o Maceió Shopping, na Mangabeiras. Mais informações nos telefones (82) 3325-2430 e (82) 3315-2843.

A diretoria do Clube de Regatas Brasil anunciou nesta segunda-feira, 4, que a sede social do clube, conhecida como Casarão, passa a ser um ponto de arrecadação de donativos que serão doados para as vítimas das chuvas em todo o estado. O Casarão funciona das 9h às 18h e fica localizado na rua Silvério Jorge, nº30, no bairro do Jaraguá.