Alagoas

AL recebe 32 mil novas doses e Renan Filho anuncia vacinação para idosos entre 75 e 77 anos

A distribuição dos imunizantes para as secretarias municipais de saúde está prevista para a próxima quinta-feira (11)

Paulo Victor Malta | 09/03/21 - 16h55
Divulgação

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na tarde desta terça-feira (9), que o estado recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19 e com isso vai iniciar a imunização das pessoas com 75, 76 e 77 anos. 

"Recebemos novo lote de vacinas. Iniciaremos imunização das pessoas com 77, 76 e 75 anos. Trabalho para até 31 de março vacinarmos todos acima de 65 anos e até 30 de abril todos acima de 60 anos. Esse é o caminho para reduzirmos mortes, internações hospitalares e vencermos o vírus", publicou Renan Filho nas redes sociais.

Alagoas vai receber do Ministério da Saúde (MS), a partir das 19h desta terça-feira (9), mais 32 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Após as novas doses chegarem a Maceió, elas serão encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro Farol, onde serão cadastradas e distribuídas, de forma equânime, aos 102 municípios alagoanos.

A distribuição dos imunizantes para as secretarias municipais de saúde está prevista para a próxima quinta-feira (11).

O cronograma com a vacinação para a nova faixa etária deve ser confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas em breve.

Maceió 

Maceió inicia nesta quarta-feira (10) mais uma etapa da vacinação para idosos na capital: os com 77 anos ou mais. O anúncio foi feito no começo da tarde desta terça-feira, pelo prefeito JHC em suas redes sociais.

A vacinação segue até sábado (13), das 10h às 16h, nos quatro pontos fixos disponibilizados pela Prefeitura: no estacionamento do Jaraguá, onde a vacinação está ocorrendo em modelo drive-thru, nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), além do Papódromo (Vergel do Lago). Os usuários devem levar um documento com foto e CPF.

Vacinação

Segundo a última atualização da Sesau na segunda-feira (8), o relatório de imunização em Alagoas mostra que 124.729 alagoanos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação está ocorrendo nos 102 municípios de Alagoas. Em relação à segunda dose da vacina contra o novo Coronavírus, 36.441 pessoas já foram imunizadas. Esses números vão aumentar com a atualização do novo boletim, que deve ser publicado ainda hoje.