Cultura

Alagoano Abner Dantas estreia 'Desacato' no Teatro de Arena

Assessoria | 28/01/22 - 10h08
Show solo do humorista retrata suas experiências na periferia | Foto: Divulgação

Ele é um dos caras mais procurados do estado, mas pera lá, não é pela polícia e sim quando o assunto é stand-up comedy. O alagoano Abner Dantas é um dos principais nomes do movimento que está ganhando cada vez mais força em Maceió. E na próxima sexta-feira (28) ele estreia seu show solo 'Desacato' no palco do Teatro de Arena, anexo ao Deodoro (Centro), às 20h.

Apesar de estar nos palcos desde 2017, essa é a primeira vez que o humorista estreia um show solo. "Venho desenvolvendo esse material desde que comecei na comédia", conta. Abner recentemente fez uma temporada de shows em São Paulo e aproveitou a oportunidade para testar o texto deste show. O artista não esconde a empolgação e revela que um dos seus objetivos como artista é trazer representatividade para os jovens da periferia de Maceió. "Nos palcos costumo  falar sobre a realidade que me cerca. Os crimes, a violência policial e a vivências da grota".

Mesmo com as limitações de um idioma desconhecido, o inglês americano, Abner diz que se inspira em muitos artistas dos EUA. "Foi onde o Stand Up teve origem. Hoje tenho como maior inspiração na comédia o Dave Chappelle, Chris Rock e Patrice O’Neal, mas também carrego referências nacionais como Danilo Gentilli e Rafinha Bastos". Ele afirma que o público que comparecer ao evento pode esperar um show com piadas afiadas e um clima intimista que o teatro de arena proporciona. "Um showzão puro de stand up comedy", finaliza.

Os ingressos estão disponíveis on-line, através do sympla, para adquirir basta clicar no link: https://bityli.com/eqfRV. Para mais informações ((82) 98224-6885 ou instagram.com/gs_produ .