Política

Alagoano Maurício Quintella Lessa é cotado para o Ministério dos Transportes

26/04/16 - 17h08

Reuniões intensas e muito debate entre as lideranças dominam as indicações para a formação de um ministério do governo de Michel Temer (PSDB), caso o impeachment de Dilma Rousseff (PT) passe no Senado.

Depois dos nomes de Henrique Meirelles, Murilo Portugal ou Paulo Rabello de Castro para o Ministério da Fazenda, surge agora o nome do deputado alagoano Maurício Quintella Lessa (PR) para o Ministério dos Transportes.

Mesmo depois de entregar a liderança do partido por divergências com a executiva na votação do impeachment, Quintella tem tocado as negociações entre Temer e o PR, que deu 26 votos favoráveis à abertura do processo na Câmara.

Em meio a tantas reuniões em andamento, o gabinete do deputado desconversa sobre a indicação, mas nos bastidores ao menos se confirma a intenção do PR em manter o Ministério dos Transportes, atualmente ocupado por Antônio Carlos Rodrigues.

O parlamentou entregou a liderança do partido seis dias antes da votação do impeachment, e logo em seguida anunciou que também estaria entregando os cargos de sua indicação no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit - em Brasília e em Alagoas.