Brasil

Alagoano que mora nas ruas de SP há quase 10 anos quer retornar para cidade natal

Redação TNH1 | 30/10/19 - 11h10
Divulgação

Após deixar Alagoas com o objetivo de tentar uma vida melhor em São Paulo, Claudemir Lopes Silva, 43 anos, esbarrou nas dificuldades enfrentadas por milhares de nordestinos que se aventuram pelo Sudeste atrás de emprego, e vive em situação de rua há aproximadamente 10 anos. O alagoano é facilmente encontrado pelos paulistanos em ruas próximas ao Largo da Concórdia, no Brás.

Natural de Igaci, a 153 quilômetros de Maceió, Claudemir decidiu tomar um novo rumo, mas precisa de ajuda para reencontrar os familiares e retornar para Alagoas. “Eu quero ir para casa. Não aguento mais aqui, estou sofrendo muito, morando em uma barraquinha", lamentou em um vídeo divulgado pelo jornalista André Alves, que trabalha para a Segurança Pública de São Paulo.

O alagoano revelou que os pais, seu João Lopes Silva e dona Irene Alta Silva, já são falecidos e que tem um irmão que estaria morando na antiga residência dos pais. Apesar de saber dessa informação, ele não mantém contato com o parente. 

O sargento da Guarda Civil Metropolitana e integrante do projeto Anjos da Guarda de São Paulo, Marcos Moraes, afirmou que seis anos atrás conseguiu localizar a mãe de Claudemir, à época viva, e realizou uma ligação telefônica para que ele pudesse conversar com ela. Dona Irene veio a falecer logo depois e Claudemir seguiu nas ruas.

Quem tiver informações sobre algum parente de Claudemir pode entrar em contato com André Alves, que acompanha o morador de rua, através do número (11) 99430-9736.

Veja vídeo: