Polícia

Alagoano suspeito de vários homicídios é preso em Minas Gerais

26/12/17 - 19h52
Reprodução

Policiais civis do 79º Distrito Policial e policiais do município Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, prenderam nesta terça-feira (26) Walisson dos Santos Cabral, de 22 anos, conhecido como “Peruca”, suspeito de vários homicídios no município de Teotônio Vilela, em Alagoas.

De acordo com o delegado Lucimerio Campos, Wallison era cúmplice de Vanderson Fernando da Silva Santos, de 25 anos, conhecido como “Vandinho”, detido durante operação conjunta entre a Polícia Civil e o Grupamento Aéreo.

“Ambos fazem parte de uma associação criminosa sediada no bairro Portelinha, em Teotônio Vilela, dedicada ao tráfico de drogas e responsável por alguns homicídios no município”, disse o delegado.

“Peruca” e outros dois indivíduos, sob o comando de “Vandinho”, seriam os autores da morte do adolescente Fabrício Almeida Gomes da Silva, de 16 anos, o “Nego”. O homicídio ocorreu na estrada da Usina Seresta, no dia 7 de outubro de 2017. O crime teria sido motivado por um desentendimento dentro da própria organização criminosa.

Walisson foi localizado e detido no município mineiro, para onde havia fugido após escapar de um cerco policial montado para prendê-lo no agreste alagoano.

Após a prisão, o foragido foi conduzido à sede da Delegacia de Conceição das Alagoas, onde foi interrogado pelo delegado Luiz Fernando, e, ao ser ouvido, teria confessado a participação na morte de Fabrício.