Alagoanos são suspeitos de assassinar sargento PM Reinaldo Rodrigues de Souza (Crédito: Divulgação)
Dois alagoanos são apontados como os autores de um crime que acabou tirando a vida de um Policial Militar no município de Juscimeira, interior do Mato Grosso, nesse domingo (20). De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia da cidade, o 3º sargento da PM, Reinaldo Rodrigues de Souza, 44, foi morto a tiros depois de ter se envolvido em uma briga ocorrida na 10ª Festa da Pamonha da cidade.
Um dos suspeitos, identificado como Gilson Antônio Silva, 34, foi detido em flagrante. O outro envolvido, que ainda não teve o nome revelado, está sendo procurado pela polícia do Mato Grosso.
Durante o confronto, o sargento teve a própria arma, um revólver calibre 38 de uso particular, roubada por um dos suspeitos, que disparou pelo menos três vezes contra o militar. Um dos disparos teria o atingido na cabeça. Ele ainda foi socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu a gravidades dos ferimentos e faleceu. O assassinato aconteceu nas proximidades da prefeitura de Juscimeira, e do Batalhão municipal. Não há informações sobre o que teria provocado a briga.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Mato Grosso, Reinaldo Rodrigues de Souza morava em Rondonópolis, mas era lotado na 7ª Companhia Independente de Jaciara, distante 144 km da capital, Cuiabá. O militar estaria de folga em Juscimeira, cidade vizinha, quando se envolveu na confusão.
Em nota, a PM do Mato Grosso lamentou a morte do sargento, que tinha 17 anos de serviços prestados à corporação, e deixa esposa e dois filhos. Ele ingressou nos quadros funcionais em julho de 1998.
LEIA MAIS
+Lidas