Alagoas

Alagoas já registra 12 casos da variante Delta do coronavírus, segundo boletim do MS

Redação TNH1 | 18/09/21 - 09h08
Pixabay

Alagoas já tem registrados 12 casos de infecção pela variante Delta do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico especial do Ministério da Saúde, da semana epidemiológia 36. Segundo os dados, Alagoas é o terceiro estado do Nordeste em número de casos confirmados, e fica atrás apenas da Paraíba, que até agora confirmou 127 casos, e do Ceará que já registrou 122 casos.

Ao todo, Alagoas já notificou 361 casos de contágio por variantes, sendo 348 pela variante Gamma, 1 pela variante Alpha, além dos 12 pela Delta. No início do mês, Alagoas havia notificado apenas 5 casos da variante Delta.

Segundo os resultados informados no boletim epidemiológico especial do Ministério da Saúde, no período entre 3 de janeiro a 11 de setembro 2021, quando encerrou a semana epídemiológica 36,  foram observados 24.185 registros de casos da Covid-19 pelas variantes de atenção e/ou preocupação (VOC) e suas respectivas sublinhagens no Brasil.

De acordo com Ministério da Saúde, a variante Delta é mais uma variante da linhagem inicial Alpha (surgida no Reino Unido), que foi descoberta na Índia e que se expandiu rapidamente por todo o mundo. O problema da variante Delta é o seu alto poder de transmissibilidade. Como comparativo, cada pessoa contaminada pela variante Alpha, contaminava mais três, a Delta provavelmente é o dobro ou mais do que isso.