Contextualizando

Alagoas perde uma figura respeitada na engenharia e no magistério

Em 11 de Maio de 2026 às 22:00

Com o falecimento de José Disnaldo Brandão de Almeida, engenheiro e professor aposentado da Ufal, aos 84 anos de idade, nesta segunda-feira, 11, o mundo acadêmico de Alagoas perde um dos seus personagens mais conceituados.

Competência, ética, simplicidade e responsabilidade profissional são expressões que o definem, segundo colegas de profissão e ex-alunos do curso de Engenharia Civil.

Formado em 1964, além do magistério atuou também como diretor técnico da Cipesa, empresa que marcou época em Alagoas no ramo da construção civil, e foi também membro atuante do Clube de Engenharia.

CREA – Conselho Regional de Engenharia registrou, formalmente, em nota: “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do engenheiro civil José Disnaldo Brandão de Almeida”.

O velório acontece nesta terça-feira, 12, das 7h30m às 11h30m, no Campo Santo Parque das Flores, e o corpo será cremado, às 13 horas, no Memorial Parque Maceió, no bairro Benedito Bentes, em cerimônia reservada aos familiares.

Gostou? Compartilhe