Saúde

Alagoas recebe 44,7 mil doses de vacinas da AstraZeneca/Oxford e Coronavac

Redação TNH1 com Agência Brasil | 22/04/21 - 15h12
Lucas Borges / Agência Alagoas

Alagoas recebeu na tarde desta quinta-feira, 22, 44.750 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 35.750 da AstraZeneca/Oxford e 9 mil doses da Coronavac. Os imunizantes que chegaram a Alagoas fazem parte do lote de 3,5 milhões de doses produzidas no Brasil com matéria-prima importada, que estão sendo distribuídas pelo Ministério da Saúde (MS) para os estados.

De acordo com Ministério da Saúde,do lote de 3,5 milhões de doses, 2,8 milhões são da vacina da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 700 mil da Coronavac, do Instituto Butantan.

O governador Renan Filho compartilhou vídeo com as imagens da chegada dos imunizantes ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.

O Governo de Alagoas deve detalhar quais faixas serão imunizadas assim que receber os novos imunizantes. 

No país, as doses são destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

“A divisão entre os estados e Distrito Federal é feita de forma proporcional, pactuada com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), conforme o quantitativo recebido pela pasta e a ordem dos públicos prioritários”, esclarece o ministério.

Em nota, o ministério informou que o intervalo entre a primeira e a segunda doses é de quatro semanas para a vacina do Butantan; e de 12 semanas para as doses da Fiocruz.