Alagoas

Alagoas recebe lote com 60.600 vacinas contra a Covid-19

Paulo Victor Malta e Teresa Cristina | 16/03/21 - 18h27
Foto: Arquivo/ Agência Alagoas

Durante coletiva nesta terça-feira (16) quando anunciou que todo o estado de Alagoas passa à Fase Vermelha no Plano de Distanciamento Social Controlado, o governador Renan Filho (MDB) informou que Alagoas recebe na noite desta terça-feira, 16, um lote de 60.600 de vacinas contra a Covid-19. Com a chegada, a vacinação para os idosos  avança para os 72, 73 e 74 anos, e profissionais de saúde com idades entre 55 e 71 anos. 

"Significa que o estado está avançando e precisa avançar mais rápido na vacinação e é isso que estamos fazendo. A partir de quinta-feira, iniciaremos a vacinação para pessoas entre 72 e 74 anos", afirmou Renan Filho. 

O governador destacou que é necessário um esforço das prefeituras para que o estado avance coma vacinação. “Peço que o presidente da AMA Hugo Vanderley faça uma reunião para definir esse fluxo de vacinação de maneira que a gente consiga intensificar esses trabalhos”, disse Renan Filho.

Novos leitos 

Nos próximos dias, novos leitos de UTI serão abertos em Alagoas. De acordo com o governador, serão 14 leitos no Hospital Metropolitano, nove no Hospital Veredas e 11 no Hospital Chama, em Arapirarca.