Alagoas

Alagoas registra 20 mortes e 3.240 casos de Covid-19 nos últimos cinco dias

Redação TNH1 | 08/07/22 - 17h38
Reprodução

O informe epidemiológico de monitoramento da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, nesta sexta-feira, 8, mais cinco mortes e 973 novos casos de Covid-19 em Alagoas. As vítimas são quatro homens e uma mulher de 68, 72, 49, 84 e 73 anos, respectivivamente. Nos últimos cinco dias, Alagoas registrou 20 mortes e 3.240 casos da doença.

Histórico das vítimas - A mulher de 73 anos residia em Satuba, era acometida por doença cardíaca crônica e morreu em seu domicílio. O homem de 74 anos morava em Inhapi, tinha doença respiratória crônica e morreu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. A segunda vítima do sexo masculino tinha 49 anos, residia em Maceió, era acometido por epilepsia e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió. O homem de 72 anos, residia em Maceió, era acometido por Síndrome de Fournier e morreu no HMA, em Maceió. A quarta vítima do sexo masculino morava em Maceió, era hipertenso, diabético, cardiopatia, e tinha doença renal crônica. Ele morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Devido ao aumento dos casos em Alagoas, a Secretária de Estado da Saúde (Sesau) decidiu abrir mais 79 leitos exclusivos para Covid -19 a partir da próxima segunda-feira (11). A medida tem o objetivo de garantir melhor assistência aos pacientes diagnosticados com a doença pandêmica. A decisão ocorreu após a reunião do Grupo Técnico da Sala de Situação da Covid-19, realizada nessa quinta-feira (7). Alagoas é um dos 15 estados do país onde a curva de morte por Covid-19 está em alta. Ao todo são 6.980 mortes desde o início da pandemia.