Saúde

Alagoas registra quase dois mil casos de Covid-19 no final de semana, alerta secretário

Eberth Lins | 24/01/22 - 07h28
Os casos de pacientes hospitalizados com complicações causadas pela Covid também disparou | Foto: Folhapress

A nova onda de casos da Covid-19 causada pela variante Ômicron segue em descontrole e fez com que Alagoas registrasse quase dois mil casos somente nesse último final de semana, dias 22 e 23 de janeiro. O crescimento de casos é resultado das festas de final de ano e afrouxamento de medidas de segurança, a exemplo do uso de máscara de proteção e evitar ambientes com aglomeração.

Felizmente, graças às vacinas, o número de mortes causadas pela doença está estabilizado. Já as internações, isto é, os casos de pacientes hospitalizados com complicações causadas pela Covid, disparou, o que obrigou o governo do estado a reabrir  leitos destinados exclusivamente a esses pacientes nos hospitais de referência.

O secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, chamou atenção para a alta de casos em publicação nas redes sociais, na noite de ontem (23). Ao todo, foram 1.842 novos infectados pela doença nos boletins de sábado e de domingo.

"Confirmamos quase 2 mil casos de Covid-19 neste FDS e pra quem pensa que só temos casos leves, veja esse comparativo: no dia 23 de dez do ano passado, tínhamos 22 pessoas internadas em leitos de UTI", detalhou secretário.

Ayres ainda pontuou as internações causadas pela doença no estado. "No dia de hoje, um mês após aquela data, estamos com 86 pessoas internadas em leitos de UTI da nossa rede hospitalar e a maioria não tomou nenhuma dose ou está com o esquema vacinal atrasado. Estamos reabrindo leitos em Alagoas e vamos continuar lutando para salvar vidas, mas precisamos da sua colaboração! Vacine-se e continue usando máscara", apelou.