Alagoas

Alagoas segue com alerta de chuvas e rajadas de vento, aponta Inmet

Redação TNH1 | 29/05/22 - 18h39
Reprodução / Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que as chuvas podem seguir intensas entre este domingo, 29, e a segunda-feira, 30, em várias regiões de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Há também a possibilidade de fortes rajadas de ventos, que podem chegar até 100 km/h. 

O alerta também cita risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, e reforça a necessidade da população não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, assim como, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia em caso de forte tempestade e ventos fortes. 

O aviso foi emitido para as regiões Agreste, Sertão e Litoral de Alagoas. A Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) segue monitorando a possibilidade de chuvas em todas as regiões do estado. É o que indica a previsão do tempo para essa segunda-feira, 30. O boletim deste domingo, 29, da Defesa Civil de Alagoas, atualizou para mais de 10 mil o número de pessoas afetadas pelas chuvas em todo o estado. São 2.102 pessoas desabrigadas e 8.017 desalojadas em vários municípios castigados pelo acúmulo de água nessa semana.