Futebol

Alarcon cita alto investimento do CRB nas contratações: "Equipe qualificada"

20/12/17 - 19h30
Douglas Araújo / Ascom CRB

O pacotão de reforços anunciado pelo CRB nesta quarta-feira (20) praticamente concluiu a montagem do novo elenco para 2018. Responsável pelas negociações, o diretor de futebol, Alarcon Pacheco, comentou sobre a reformulação no Regatas. 

"Está sendo respeitado o que foi pedido pelo Mazola. Antes dele viajar, fizemos uma reunião, delineamos aquilo que seria um plantel de qualidade, uma equipe qualificada. Alguns nomes conseguimos, outros não, mas estamos montando uma equipe qualificada", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió.

Diferente dos anos anteriores, quando o Galo economizou a verba para maiores contratações na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez o investimento financeiro está sendo feito logo no começo.   

"Sabíamos da importância do jogador ter experiência necessária para jogar esse tipo de competição, haja vista para não precisarmos mudar muito lá na frente. Esperamos que possa dar tudo certo e possamos ter uma grande temporada. Objetivo maior. Sucesso nosso nas competições proporciona lucro financeiro até para diminuir os gastos que tivemos nesse primeiro semestre. Acho que é a equipe mais cara que montamos para o primeiro semestre. É sim. Determinação do presidente é fazermos uma equipe só. Tivemos uma conversa muito boa com o treinador. Estamos investindo em outras questões para ter um time qualificado", analisou.

Alarcon também admitiu que uma outra contratação pode ser confirmada antes do Natal, mas não citou a posição. O diretor também adiantou que outros departamentos do clube estão sendo reforçados para melhorar o futebol. 

"Estamos com o profissional [fisiologista] que está sendo contratado, os equipamentos estão sendo providenciados. Imagino que em janeiro possamos estar com tudo isso organizado".