Polícia

Alexia foi agredida por urinar e defecar na cama, diz PC; casal é indiciado por morte

TNH1 | 27/07/22 - 11h18
Reprodução

O pai e a madrasta da menina Alexia Sophia, de 5 anos, foram indiciados pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos com resultado morte. A investigação apontou que o homem cometeu as agressões físicas contra a criança na mesma semana em que ela havia urinado e defecado na cama de forma involuntária, e a mulher não teria a defendido, nem comunicado à polícia sobre o crime. O inquérito concluído pelo delegado João Marcello Almeida vai ser encaminhado ao Poder Judiciário de Alagoas.

O casal suspeito de maltratar Alexia Sophia foi detido no último dia 17, mesmo dia em que a menina com ferimentos no corpo foi internada na UPA de São Miguel dos Campos. Após dois dias, a vítima não resistiu e morreu no HGE, em Maceió, onde recebeu atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

De acordo com o delegado, a criança tinha passado a defecar e urinar na cama na semana em que sofreu a violência. O pai teria aplicado castigos que resultaram nas agressões, porém ele negou em depoimento, afirmando que Allexia havia sofrido uma queda no banheiro.

"Verificamos que, na semana do fato, o pai da criança lhe aplicou castigos corporais porque ela havia defecado e urinado na cama. Constatamos que as lesões foram desarrazoadas, tendo em vista as imagens da criança quando internada, bem como o laudo do exame cadavérico do IML, que constatou como a causa da morte, o tromboembolismo pulmonar causado por ação de instrumento contundente, ou seja, através de pancadas", disse.

"O pai da criança foi indiciado por maus-tratos, por praticar as lesões. A madrasta dela, com a condição de garantidora legal de sua integridade física, como não fez nada para impedir as lesões, bem como não comunicou o fato às autoridades competentes, também responderá pelo crime", continuou João Marcello.

Veja vídeo:

O casal ficou recluso na delegacia de São Miguel dos Campos e agora deve ser encaminhado ao sistema prisional de Alagoas. A pena pelo crime pode chegar até 16 anos, em caso de condenação.

Alexia morreu por tromboembolismo pulmonar -  O Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML) divulgou na última quinta-feira, 21, o laudo de necropsia realizado no corpo da menina Alexia Sophia. Segundo o órgão, o exame apontou que Alexia morreu por tromboembolismo pulmonar, em consequência de um trauma sofrido por algum instrumento contundente.

Ainda de acordo com o laudo, o trauma causou obstrução nas artérias pulmonares e impediu a circulação sanguínea em alguns órgãos de Alexia. Ela  foi internada em estado grave, na madrugada de domingo, 17, em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e apresentava diversos hematomas pelo corpo. Alexia permaneceu dois dias recebendo os cuidados médicos, porém ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.