Polícia

Caso Alexia: laudo do IML aponta causa da morte da menina espancada por pai e madrasta

TNH1 | 21/07/22 - 10h55
Foto: Arquivo TNH1

O Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML) divulgou, na manhã desta quinta-feira, 21, o laudo de necropsia realizado no corpo da menina Allexia Sophia da Silva, de 05 anos de idade,  que morreu nessa última terça-feira,19, após ser espancada pelo pai e a madrasta, em São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana. Segundo o órgão, o exame apontou que Alexia morreu por tromboembolismo pulmonar, em consequência de um trauma sofrido por algum instrumento contundente.

Ainda de acordo com o laudo, o trauma causou obstrução nas artérias pulmonares e impediu a circulação sanguínea em alguns órgãos. Alexia Sophia foi internada em estado grave, na madrugada de domingo, 17, depois de ser brutalmente agredida pelo pai e a madrasta. Ela permaneceu dois dias internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e apresentava diversos hematomas pelo corpo.

O resultado do exame cadavérico já foi comunicado ao delegado responsável pelo caso e, segundo o IML, em breve o laudo com todos os detalhes técnicos será encaminhado à Polícia Civil. O corpo de alexia foi liberado aos familiares para sepultamento, na tarde dessa quarta-feira, 20.

Casal alegou queda para justificar lesões - O Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos informou ao TNH1 que o homem e a mulher suspeitos do espancamento disseram que os ferimentos foram causados por uma queda no banheiro.

Para o conselheiro tutelar Jean Carlos, o pai e a madrasta relataram que a vítima havia escorregado e caído, porém o representante do órgão soube que os ferimentos encontrados no corpo dela não seriam apenas de uma queda. "Eles falaram que foi uma queda no banheiro e que depois disso ela vomitou três vezes. Falaram que ela escorregou e caiu para alegar os ferimentos, mas a menina já chegou mal na UPA", contou em entrevista na última segunda.

"Ela já estava inconsciente e precisou ser intubada. A criança chegou convulsionando, com essas marcas de violência, de tortura, na verdade. E o próprio casal levou a menina para a UPA", continuou.

O caso - O pai e a madrasta de uma criança de cinco anos foram presos em São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana. Eles são suspeitos de espancar a vítima menor de idade. Segundo a 6ª Delegacia Regional, situada no mesmo município, o casal agrediu a criança e a deixou em estado grave de saúde. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimento e teve morte confirmada pela unidade de saúde, na manhã desta quarta-feira, 20.