Polícia

Criança de 5 anos que teria sido espancada por pai e madrasta morre em hospital

TNH1 | 20/07/22 - 06h58
Cortesia

A menina Alexia Sophia, de apenas 5 anos de idade, morreu na noite dessa terça-feira, 19, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela foi vítima de espancamento no último fim de semana no município de São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana. O pai e a madrasta estão presos suspeitos do crime.

De acordo com o hospital, Alexia Sophia foi atendida na madrugada de domingo, 17, depois de ser transferida da UPA do município onde ocorreu a violência. Ela permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e apresentava diversos hematomas pelo corpo.

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a menor A. S. H. S., de 5 anos, faleceu na noite dessa terça-feira (19), às 20h15, em decorrência da gravidade do quadro clínico. Ela chegou no domingo (17), às 2h59, com ferimentos causados por agressão corporal e recebeu atendimento multidisciplinar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica", mostra nota do hospital.

O casal teve a prisão temporária convertida em preventiva no último domingo pela Justiça alagoana. Os dois seguem reclusos e a investigação da Polícia Civil continua em andamento. Outros familiares e pessoas próximas da família começaram a prestar depoimento às autoridades.

Casal alegou queda para justificar lesões - O Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos informou ao TNH1 que o homem e a mulher suspeitos do espancamento disseram para o órgão que os ferimentos foram causados por queda em banheiro.

Para o conselheiro tutelar Jean Carlos, o pai e a madrasta relataram que a vítima havia escorregado e caído, porém o representante do órgão soube que os ferimentos encontrados no corpo dela não seriam apenas de uma queda. "Eles falaram que foi uma queda no banheiro e que depois disso ela vomitou três vezes. Falaram que ela escorregou e caiu para alegar os ferimentos, mas a menina já chegou mal na UPA", contou na última segunda.

"Ela já estava inconsciente e precisou ser intubada. A criança chegou convulsionando, com essas marcas de violência, de tortura, na verdade. E o próprio casal levou a menina para a UPA", continuou.