Alagoas

AMA promove live com idealizadora do projeto Unidos pela Vacina Municípios

Assessoria | 17/03/21 - 21h07
Divulgação

Na próxima sexta (19), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) realiza uma entrevista exclusiva com a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do grupo Mulheres do Brasil, sobre o movimento Unidos pela Vacina.

A live conta também com a participação Maria Fernanda Teixeira, co-fundadora do grupo Mulheres do Brasil. A transmissão será simultânea no Instagram @amaalagoas e no Youtube youtube.com/user/AMAalagoas, a partir das 9h.

A AMA já faz parte do movimento e está aplicando nos municípios o levantamento de dados sobre a vacinação, infraestrutura e suporte das prefeituras, na tentativa de auxiliar e acelerar a vacinação para os alagoanos até o final do ano.

Durante a live será feita uma mobilização e uma explicação para os gestores e secretários municipais de saúde sobre o desenvolvimento desse diagnóstico que busca revelar quais as dificuldades para garantir aplicação imediata da vacina em larga escala no Estado.

A ideia do movimento apartidário, que já conta com 75 mil voluntárias, surgiu a partir do grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano,

Unidos pela Vacina

O Unidos Pela Vacina começou a tomar forma a partir de outro grupo presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, o Mulheres do Brasil, que soma mais de 80 mil mulheres de diversos setores com o intuito de criar engajamento em busca de avanços no país.

A partir daí, o movimento irá realizar levantamentos para identificar as dificuldades específicas de cada cidade no combate à pandemia. Tendo todos os problemas mapeados, uma equipe irá monitorar cada um deles, como falta de insumos para a produção das vacinas, escassez de materiais como agulhas e seringas, logística e armazenamento.

Luiza Helena também é dona da rede de lojas da Magazine Luiza.