Saúde

Amargo regresso: dengue já chegou a ser erradicada no Brasil

06/07/16 - 20h03
Reprodução

Pouca gente sabe, mas no início do século XX uma das doenças mais temidas no Brasil nos dias atuais, a dengue,  já foi erradicada.

De acordo com o último boletim epidemiológico, o país já registrou de janeiro a junho deste ano mais de um milhão de casos suspeitos de dengue. Pouco mais de 20% desse total está concentrado na região Nordeste.

Em Alagoas são 9.182 casos, o que significa uma  marca de 274,8 casos para cada mil habitantes e um número quase 12% maior que o que foi registrado no mesmo período de 2015.

Procurando destrinchar e esclarecer a população sobre os aspectos que envolvem a doença, a segunda reportagem da série “Os perigos do Aedes aegypt” traz um recorte histórico e ao mesmo tempo atual sobre o mosquito.

Na reportagem,  o jornalista Thiago Correia conversou com o médico especialista na doença, no estado, o  infectologista Fernando Maia e ainda com personagens que já sofreram com a doença.

Um dos personagens contou que já contraiu e  num intervalo de quatro anos todos os tipos de dengue.

O telespectador poderá acompanhar e rever toda a repercussão e desdobramentos  da segunda matéria da série no Portal TNH1.