A Polícia Civil do Rio prendeu em flagrante um vendedor ambulante suspeito de aplicar golpes em turistas na praia de Copacabana, na zona sul da capital Fluminense.
LEIA TAMBÉM
Em um dos casos, o golpe gerou prejuízo de mais de US$ 600, o equivalente a mais de R$ 3 mil. Julio Cesar de Almeida Barreto vai responder por furto qualificado pela fraude e pelo concurso de pessoas.
No caso que levou à prisão, a vítima era um turista da Jamaica que passeava pela praia quando foi abordado por dois vendedores de caipirinha. Após consumir a bebida, o turista foi induzido a realizar várias tentativas de pagamento com cartão, com a justificativa de falha na máquina. Além das cobranças indevidas — que totalizavam 500 dólares —, o turista ainda pagou 110 dólares em espécie.
Ao perceber o golpe, o turista procurou a 12ª Delegacia (Copacabana). Uma equipe de policiais iniciou buscas na região e conseguiu localizar um dos suspeitos ainda na orla e portando uma bandeja com caipirinhas. A vítima fez o reconhecimento do suspeito.
A polícia também identificou o segundo envolvido: Alexsadro Júnior da Silva Barreto, que está sendo procurado. O homem já possui diversas anotações criminais, assim como o primeiro. Ele foi identificado a partir de uma ferramenta tecnológica que permite o imediato reconhecimento facial de suspeitos.
A polícia pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva para Júlio Cesar e a prisão preventiva de Alexsadro, considerando o risco de eles cometerem crimes novamente, já que ambos têm antecedentes por crimes patrimoniais e tráfico.
Segundo o delegado Ângelo Lages, as investigações continuam para localizar outros possíveis envolvidos em esquemas semelhantes. Quem tiver alguma denúncia, pode entrar em contato com a delegacia pelo WhatsApp ou por telefone através dos números (21) 98596-7380 e (21) 2332-7914, com sigilo garantido.
LEIA MAIS
+Lidas