Futebol Nacional

América do México entra na briga por Lucas Pratto, do São Paulo

26/12/17 - 13h06

São Paulo terá muito trabalho para manter o atacante Lucas Pratto para 2018. Após o River Plate acenar com um desejo, segundo o site argentino Tyc Sports agora o América do México entrou na briga pela contratação do centroavante.

Os mexicanos já abriram conversas com os empresários do jogador e nos próximos dias deverão formalizar proposta de compra em definitivo ao São Paulo. A diretoria do Tricolor paulista prefere não comentar sobre a saída do jogador, mas admite que se a proposta for boa para os cofres será analisada pelos dirigentes.

Pratto chegou neste ano ao São Paulo e tem multa rescisória avaliada em 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões). Os paulistas tem 50% dos direitos econômicos do atacante, sendo os outros 45% do Atlético-MG e outros 5% de uma rede de supermercados de Belo Horizonte.

Lucas Pratto está de férias na Argentina e ficou animado com a possibilidade de atuar pelo River Plate em 2018. Porém, depois ressaltou a imprensa que não desejar deixar o clube do Morumbi. Uma novela que terá desfecho provavelmente após o Ano Novo. Enquanto isso o torcedor são-paulino terá que se acalmar pela permanência.

O São Paulo estreia em 2018 no dia 17 de janeiro, quando enfrentará o São Bento, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.