O Cruzeiro segue deixando para trás a zona do rebaixamento. Nesta quinta-feira, o time de Mano Menezes venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o América-MG, na Arena Indpendência, pela 23ª rodada. Destaques do time, os “gringos” Arrascaeta e Ábila marcaram na vitória por 2 a 0.
Com mais três pontos, a Raposa sobe para a 12ª colocação, com 29 pontos, dois a mais do que o Figueirense, que abre a zona do rebaixamento. O América, com 13, segue na lanterna e já vê o Sport, primeiro time fora da zona da degola, abrir 14 pontos de vantagem.
RAPOSA ABRE VANTAGEM
A primeira etapa da partida foi marcada por muito equilíbrio. Os dois times tinham posturas ofensivas e dava espaço para o adversário responder. Mostrando mais tranquilidade, o Cruzeiro era mais perigoso e era quem aproveitava melhor as chances que criava.
Ao 20 minutos, essa superioridade se refletiu no gol que abriu o placar. Ábila brigou pela bola com Diego Lopes e ela sobrou para Arrascaeta. O uruguaio driblou o zagueiro Alison e finalizou no ato, sem chances de defesa para João Ricardo.
RAPOSA MATA O JOGO
Na etapa final, o segundo gol do Cruzeiro ia amadurecendo. Sempre com Arrascaeta, a Raposa levava perigo e passava perto de balançar as redes. Primeiro, o uruguaio deu cruzamento na medida para Ábila finalizar por cima. Logo depois, ele passou pelo goleiro, mas escorregou na hora de finalizar e o zagueiro Alison cortou em cima da linha.
De tanto insistir, o gol saiu aos 24 minutos. Em bela tabela envolvendo Arrascaeta e Alisson, o centroavante Ábila completou para o fundo do gol, garantiu a vitória e chegou à incrível marca de ter balançado as redes nos últimos sete jogos. Esse foi o nono gol do argentino em onze partidas com a camisa do Cruzeiro.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 24ª rodada. O Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão às 16 horas e o América visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 18h30.