Tecnologia

Aniversário? Entenda a mensagem com promessa falsa que circula no WhatsApp

TNH1* | 08/07/24 - 16h03
Reprodução

Circula na rede social uma mensagem sobre o "aniversário do WhatsApp", que oferece benefícios inexistentes para os usuários. O conteúdo falso é antigo, mas, de vez em quando, volta a aparecer no aplicativo. 

Dados do Google Trends, plataforma que monitora as pesquisas no buscador, apontam que desta vez o texto é o seguinte: "eiei é aniversário do WhatsApp e se você mandar isso para 18 pessoas ganha 150 emojis novos depois que fizer olhe seu teclado”.

A busca tem aparecido nos termos relacionados ao mensageiro nas últimas semanas. Por meio de nota à imprensa, o WhatsApp confirmou que a informação não é verdadeira. Confira abaixo

"Essa mensagem é falsa. O WhatsApp recomenda que os usuários pensem bem antes de encaminhar uma mensagem e, se não tiver certeza se algo é verdadeiro ou se não sabe quem escreveu a mensagem que recebeu, a recomendação é que não encaminhe".

Vale salientar que a única maneira de obter novos emojis é apenas por meio de atualização nas lojas oficiais do Android e do iOS. A plataforma tem adotado medidas para evitar a desinformação na rede e pode até banir as contas que realizam disparos em massa de conteúdo. 

*Com TechTudo