Futebol

Anunciados pelo CSA, Katê e Didira não devem defender o Azulão na Série D

Meia-atacante Katê confirma ter recebido proposta do Azulão, mas revela estar 99% acertado com Murici; Didira tem propostas de Bahia e Paysandu

18/05/16 - 12h31
Pei Fon/Portal TNH1

Artilheiro do Campeonato Alagoano com 9 gols assinalados, o meia-atacante Katê foi anunciado na última terça-feira (17) como reforço do CSA para a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, no entanto, nega que tenha fechado com o Azulão. A reportagem do PFC apurou que Katê recebeu a proposta do CSA, mas ficou de dar uma resposta, não concretizando o negócio. O atleta, inclusive, afirmou que está apalavrado 99% com o Murici. Outro que não deve ficar no Mutange é o meia Didira, que tem propostas do Bahia e Paysandu. 

Katê está aproveitando a folga em Pernambuco e explicou que deve mesmo se apresentar ao Alviverde na próxima semana, data em que o time do técnico Bilu volta a treinar para fazer a pré-temporada. O meia explicou que tem em mãos uma oportunidade para jogar no futebol asiático, e que deve treinar no Murici até a abertura da janela internacional. Segundo ele, é o melhor para a família. Katê fez questão de agradecer o interesse do CSA e ressaltou o respeito pela torcida azulina. Mas deve mesmo ir para o Murici. 

"Seria muito importante na minha carreira defender um clube da grandeza do CSA, mas tenho que pensar também na minha família. Fico Treinando no Murici até a abertura da janela, mas depois vou", disse Katê. 

Outra notícia que pegou os azulinos de surpresa é a provável saída do meia Didira. O jogador confirmou ao PFC que tem em mãos propostas do Bahia e do Paysandu, ambos disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta afirmou que está em negociação avançada com o time do Pará. 

"Sou muito grato ao CSA, a proposta que me fizeram foi muito boa, mas são coisas do futebol. Ainda vou ligar para agradecer ao Sr. Rafael Tenório (Presidente executivo) e ao Sr. Raimundo Tavares (Presidente do Conselho Deliberativo), mas devo viajar ainda essa semana", agradeceu Didira, que deve fechar com o Paysandu. 

A diretoria do CSA convocou a imprensa para esclarecer o assunto na tarde desta quarta-feira (18), às 15h, no CT do Mutange.