Gente Famosa

Aos 15 anos, MC Loma abandona escola e é proibida de fazer shows pelo país

31/07/18 - 13h57
Reprodução


Ninguém esperava que a cantora MC Loma, que forma um grupo musical com as Gêmeas Lacração, fosse abandonar a escola após a fama. Ela tem apenas 15 anos de idade e ganhou repercussão nacional no início deste ano, na época do Carnaval. Desde então, tem feito sucesso em todo o país.

Após lançar vários singles e lotar shows por onde passava, no entanto, ela acabou sendo impedida de prosseguir com a carreira e teve um show cancelado na boate LGBT Clube Metrópole, do Recife. A vara regional da infância e adolescente da cidade interviu diretamente com a produtora que a agencia.

Loma não está matriculada e muito menos frequentando nenhuma escola, e isso foi motivo suficiente para que o show que seria realizado nos dias 15 e 16 de setembro fosse vetado. A Start Music, que administra a sua carreira, assegurava aos contratantes que estava com todas as autorizações necessárias.

Por ser menor de idade, as exigências em torno de sua carreira são maiores, já que os shows caracterizam trabalho e há regras a serem seguidas. As Gêmeas Lacração são maiores de idade e a lei não se aplica às duas. A seguir, você confere trechos do comunicado oficial enviado pelo Club Metrópole à imprensa:

“O Departamento Jurídico do Clube Metrópole teve todos os cuidados em relação à documentação da artista – que é menor de idade. Por sua vez, a produtora da artista assegurou, durante todo o processo de contratação, que as apresentações de MC Loma estavam plenamente autorizadas pelos órgãos competentes, com toda a documentação necessária para garantir as suas apresentações em eventos.

O Clube Metrópole confiou nas informações repassadas pela Start Music, até porque já foram inúmeros os shows no Brasil e na própria capital Pernambucana em que se apresentou MC Loma. Porém, para surpresa do Clube Metrópole, recebemos informações que após recente apresentação no Recife, os responsáveis foram multados por não possuir a documentação necessária para apresentação da artista.

Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que Mc Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo”.