Maceió
Após fiscalização de decreto, estabelecimento da parte alta de Maceió vai ter alvará suspenso
Covid-19: narrador Arivaldo Maia é intubado na UTI de hospital em Maceió
Obra da Casal modificará trânsito da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado
Após vistoria, novas demolições de imóveis no Pinheiro serão solicitadas
Covid-19: Prefeitura realiza neste fim de semana blitz em bares e restaurantes
SMTT realizará mutirão para recadastro do Cartão Bem Legal Especial
Alagoas
Enem: estudante corre e consegue entrar faltando 20 segundos para o portão fechar; assista
Estudantes alagoanos superam obstáculos da pandemia e encaram o Enem
Confira os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo, 17
Motorista desvia de carro na contramão e bate caminhonete em muro na AL-485
Com 396 novos casos, Alagoas tem 110.968 infectados e 2.611 mortes por covid
Governador determina que forças de segurança integrem distribuição das vacinas em AL
Nordeste
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Prefeitura de Salvador prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários
Homem de 35 anos é morto pela companheira em apartamento de luxo de Salvador
Passageiro é picado por escorpião dentro de avião
Polícia
Operação integrada prende duas pessoas no Litoral Norte do estado
Vereador de Jequiá da Praia e outro homem são presos suspeitos de homicídio de ex-candidato
PM dispersa aglomeração e usa balas de borracha para evitar agressão a jovem no Vergel
Jovem que estava foragido é preso por estuprar menina de 13 anos
Motorista embriagado é preso dirigindo na contramão da BR 316, em Alagoas
Condutor embriagado é preso após buzinar e gesticular para viatura da PM parada em semáforo
Gente Famosa
Whindersson mostra chegada de oxigênio a Manaus: 'Ninguém acima do povo'
Cantor Gusttavo Lima envia cilindros de oxigênio para Manaus
Anitta, Iza e outros famosos protestam contra falta de oxigênio em Manaus
Música 'Bum bum tam tam' registra 284% de aumento por causa da CoronaVac
Duda Reis tem medo que Nego do Borel divulgue fotos e vídeos íntimos, diz B.O
Lady Gaga vai cantar o hino na posse de Joe Biden
O site auxilio.caixa.gov.br e o aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial ficaram fora do ar por cerca de uma hora na manhã desta terça (7), logo após o lançamento da ferramenta que dá acesso ao auxílio emergencial de R$ 600 para desempregados e trabalhadores informais que estão sem renda devido à quarentena para combater a pandemia do novo coronavírus. Entre meio dia e 13h desta terça, quem tentava fazer o cadastro ficava parado na página inicial, sem conseguir confirmar seus dados. No Twitter, usuários mencionaram a dificuldade em concluir o pedido.
De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o site está disponível desde a noite de segunda-feira (6). Na manhã desta terça, a Caixa informou já ter recebido mais de 8 milhões de acessos. A atualização deste dado será anunciada às 15h desta terça.
Precisam baixar o aplicativo para se cadastrar no programa os informais que não estão no CadÚnico (Cadastro Único) ou não são beneficiários do Bolsa Família, os contribuintes individuais ao INSS e os MEIs (Microempreendedores Individuais).
É necessário estar com o CPF válido para receber o auxílio emergencial. Segundo o ministro Lorenzoni, quem fraudar dados para receber o auxílio emergencial será preso.
O auxílio emergencial será pago em três parcelas dentro dos próximos 45 dias. A primeira será paga até quinta-feira (9) para quem está no CadÚnico, não recebe Bolsa Família e tem conta-poupança na Caixa Econômica Federal ou conta no Banco do Brasil. Quem tem cadastro no CadÚnico, não recebe Bolsa Família e não tem conta nesses bancos receberá no dia 14.
A segunda parcela será no final de abril e a terceira, no final de maio.
Quem não sabe se está inscrito no cadastro poderá confirmar a informação no aplicativo ou no site, por meio do CPF.
Para beneficiários do Bolsa Família, o governo federal decidiu não mudar as datas de pagamento e não há necessidade de se cadastrar no site ou no aplicativo.
O pagamento será depositado diretamente nas contas dos trabalhadores. Será anunciado em breve um cronograma para saques em dinheiro. Os bancos não poderão usar o valor para cobrir saldo negativo da co
Clientes da Caixa reclamam desde a última segunda-feira (6) de instabilidade no aplicativo do banco. Pelo Twitter, usuários relataram problemas com diferentes tipos de mensagens que são exibidas ao tentar realizar transações pelo app para Android e iPhone (iOS), como "null" (nulo, em inglês), "VS-OUT", "VU-STI" e "erro de conexão", de acordo com o TechTudo. A publicação diz que, segundo o Downdetector, site que monitora problemas em serviços online, as regiões sudeste e sul são mais atingidas pela falha, seguidas pelo litoral do nordeste.
Ei @Caixa , alguma posição sobre a instabilidade do app? Desde ontem não funciona. pic.twitter.com/orLHt61fhn— ???????? Drica ???? (@Adriana30444512) April 7, 2020
Ei @Caixa , alguma posição sobre a instabilidade do app? Desde ontem não funciona. pic.twitter.com/orLHt61fhn
Eternamente assim.@Caixa e aí?? pic.twitter.com/id0J1Sm96G— Felipe Câmara (@fellipecamara) April 6, 2020
Eternamente assim.@Caixa e aí?? pic.twitter.com/id0J1Sm96G
O que tá acontecendo com o app da @Caixa ? Da erro e fala q é a internet, aí fico igual besta caçando motivo q não é.. pelamor pelo menos avisa q tá sobrecarregado ou instável, não mente pra eu ficar procurando coisa onde não tem..— difícil de ser amada (@chamadliberdade) April 6, 2020
O que tá acontecendo com o app da @Caixa ? Da erro e fala q é a internet, aí fico igual besta caçando motivo q não é.. pelamor pelo menos avisa q tá sobrecarregado ou instável, não mente pra eu ficar procurando coisa onde não tem..
Não consigo pagar conta e nem fazer transferência no app da @Caixa , sistema só da erro. Resultado vou ter que ir pra fila de casa lotérica. Retrocesso justo quando não poderia.— Pedro Davila (@PedroDavila07) April 6, 2020
Não consigo pagar conta e nem fazer transferência no app da @Caixa , sistema só da erro. Resultado vou ter que ir pra fila de casa lotérica. Retrocesso justo quando não poderia.
@Caixa Está difícil hoje para acessar a conta instabilidade total não consigo acessar de jeito nenhum— Alex Gonçalves (@alexgnunes1) April 7, 2020
@Caixa Está difícil hoje para acessar a conta instabilidade total não consigo acessar de jeito nenhum
Não consigo fazer uma simples transferência no aplicativo hoje. A instabilidade não permite. Que fase.— Lucas Simões Lima (@lucasslima) April 7, 2020
Não consigo fazer uma simples transferência no aplicativo hoje. A instabilidade não permite. Que fase.
O TechTudo diz que o portal indica que os relatos de instabilidade no aplicativo da Caixa começaram por volta das 8h (horário de Brasília) de ontem, e atingiram o pico às 16h22, com mais de 400 notificações de erro com o uso do app.
Ainda segundo a matéria do TechTudo, a Caixa não se pronunciou até a publicação do texto na última segunda-feira.
O site acrescenta que, de acordo com comentários na página da Caixa no Downdetector, há correntistas que tentam sem sucesso usar o aplicativo desde cedo. Alguns usuários avisam que o canal de atendimento via WhatsApp e o site da Caixa também não funcionam. Outros aplicativos da empresa, como o Habitação Caixa, também apresentam erro, segundo os relatos, informou o TechTudo.
O site enumera que as reclamações mais frequentes indicam lentidão, mensagens de erro de Internet e que o aplicativo trava e fecha sem motivo aparente durante as transações. Como é início de mês, o problema causa muito transtorno aos correntistas que recebem salário nos primeiros dias úteis e miram os boletos que estão para vencer.
O TechTudo relata ainda que o aplicativo do Bradesco também passou por instabilidade na tarde de ontem. A suspeita, segundo o site, é de que os canais estejam sobrecarregados com o aumento de tráfego provocado pela recomendação de evitar atendimento presencial no setor bancário, a não ser em casos estritamente necessários.