Gente Famosa

Após 18 anos, Bruno Gagliasso não renova contrato e deixa a Globo

Notícias da TV | 07/11/19 - 10h12 - Atualizado em 07/11/19 - 10h32
Ator preferiu se desvencilhar de canal | Reprodução / Instagram

Após 18 anos de casa, Bruno Gagliasso não renovou seu contrato com a Globo e deixou o elenco fixo da emissora. Sua decisão foi tomada logo após encerrar os trabalhos na novela O Sétimo Guardião, em maio, quando procurou a direção artística para pedir que não fosse escalado para nenhum novo projeto a curto prazo. Nesta semana, foi convocado para tratar da renovação e comunicou que tinha outros planos para sua carreira.

Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Gagliasso confirmou sua saída da emissora e afirmou que a decisão em não renovar o contrato partiu do próprio ator.

"A emissora desejava renovar o contrato, e o Bruno manifestou seu desejo de trabalhar por obra, de modo que ele possa ter maior liberdade artística. A decisão foi consensual e amigável, com os dois lados felizes. Ressalto que Bruno é grato por todos os anos de contrato e todo o seu amadurecimento como ator na Rede Globo", disse o porta-voz do ator em nota.

O fim de seu contrato, também confirmado pela Globo, não implica a saída definitiva da emissora. A reportagem apurou que, na última reunião com o ator, a Globo lhe propôs uma série de novos projetos e fez questão de reforçar seu interesse em continuar contando com seu trabalho. Segundo uma fonte, Gagliasso não ficará muito tempo fora do ar.

A diferença, agora, é que Bruno poderá avaliar os personagens e escolher quais irá interpretar na TV. Esse foi o principal motivo para ele decidir trabalhar em contrato por obra. No antigo modelo, ele era praticamente obrigado a aceitar tudo o que a emissora lhe oferecia.

E as três últimas novelas para as quais foi escalado foram um fiasco de audiência e receberam duras críticas da imprensa. O estopim foi O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva. Além da trama não empolgar a audiência por seu texto confuso, seu personagem não caiu nas graças do público, e ele perdeu completamente a química com Marina Ruy Barbosa, a mocinha da trama.

Os dois romperam a amizade no meio das gravações por conta de escândalos nos bastidores da produção e, por consequência, perderam alguns contratos publicitários que haviam assinado para protagonizarem juntos.

A última aparição de Gagliasso na tela da Globo ocorreu no sábado (2), no Caldeirão do Huck, quando revelou que pretende aumentar sua família. Casado com Giovanna Ewbank, ele adotou Bless, seu segundo filho, logo após o final das gravações de O Sétimo Guardião.

Desfalque de galãs
Bruno Gagliasso é o segundo grande nome do escasso time de galãs que optou por deixar a Globo. No ano passado, Marco Pigossi pegou sua chefia desprevenida ao informar que não tinha interesse de renovar seu vínculo com o pretexto de mudar de país para estudar. Pouco tempo depois, o real motivo veio à tona: ele havia assinado com a Netflix.

Em seus 18 anos de Globo, Gagliasso atuou em 14 novelas, cinco séries, um especial de fim de ano e participações em dois humorísticos. 

Um dos maiores nomes de sua geração, recebeu diversos prêmios por suas atuações nas produções da Globo, entre eles quatro troféus de ator coadjuvante e um de ator de série ou minissérie no tradicional Melhores do Ano, promovido pelo Domingão do Faustão.