Saúde

Após 40 dias na UTI, tenente da PM vence luta contra a covid-19

Redação TNH1 | 05/06/20 - 16h45

Foram 47 dias de uma luta na qual ele não pôde contar com o apoio de sua tropa. Nessa batalha,armas e táticas policiais não funcionam. Tudo o que ele tinha que fazer era confiar nos profissionais de saúde, especialistas nesse tipo de guerra. Após quase dois meses de muito sofrimento e de aflição de familares e amigos, o tenente Josivaldo Germino da Silva, de 40 anos, venceu a covid-19 e conseguiu voltar para o convívio da esposa e do filho pequeno.

Na saída do Hospital MedRadius, onde ficou internado, amigos de farda e familiares o aguardavam para uma homenagem emocionante.

"Muito feliz de poder ir pra casa ficar com minha família e meu filho. Muita gratidão à equipe do hospital, médicos e a equipe de enfermagem. Foram maravilhosos comigo", disse Josivaldo.

"Foi uma sensação de muito desespero e agonia, mas a força de Deus é muito maior nesse momento. Só ele pra nos sustentar. Foram muitas complicações que ele teve, a doença foi muito agressiva. Mas com a glória de Deus, ele está aí, um vitorioso", disse Antonieta Santos de Oliveira, esposa do militar. Veja: