Polícia

Após assalto a ônibus, homens são espancados pela população

23/11/15 - 14h45

Dois jovens foram presos após roubar passageiros de um ônibus do transporte coletivo (Crédito: Reprodução TV Pajuçara)

Dois jovens foram presos após roubar passageiros de um ônibus do transporte coletivo (Crédito: Reprodução TV Pajuçara)

Dois jovens foram presos após roubarem passageiros de um ônibus do transporte coletivo de Maceió no bairro do Poço. Eles estavam armados com facas e foram capturados por seguranças do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), após serem espancados por populares, no início da tarde desta segunda-feira, 23.

De acordo com um funcionário do MP/AL, os suspeitos, ainda não identificados, teriam descido do coletivo enquanto o cobrador gritava para prenderem os rapazes. Isso chamou a atenção dos seguranças do órgão, que deram início a uma perseguição.

Alguns populares perceberam a movimentação estranha e ajudaram na "captura". Alguns mais exaltados começaram a agredir os suspeitos e foram contidos por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar, que realizaram o flagrante.

A vítima do roubo, que não quis se identificar, disse que os dois jovens entraram no ônibus e pediram dinheiro, cometendo o assalto em seguida. “Eu estava no ônibus com meus amigos e o menino pediu dinheiro. Como eu disse que não tinha, os dois sacaram uma faca e pegaram meu celular”, disse a vítima para a reportagem do programa Fique Alerta.

Os assaltantes confessaram já ter várias passagens pela polícia por tráfico e roubo, e também o uso de drogas. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Farol.