Televisão

Após cerca de seis meses, Faustão retorna à TV e agradece carinho do público

Notícias da TV | 01/01/22 - 17h39
Reprodução/Band

Pouco mais de seis meses após rescindir contrato com a Globo, Fausto Silva retorna à TV no primeiro minuto de 2022 para apresentar ao público seu novo programa na Band, o Faustão na Band. O comunicador também agradeceu as mensagens de carinho que recebeu durante o período em que esteve doente.

"Todo mundo passou pelos maiores perrengues nos últimos tempos. Há um ano eu estava hospitalizado. Aproveito para agradecer, em especial, a minha mulher e aos meus filhos. E aos médicos, porque só a ciência tem a resposta para tudo aquilo que você espera, tirando a fé", disse Faustão.

Em 2021, o apresentou ficou internado para realizar tratamentos contra retenção de líquidos e infecção urinária. Quando Faustão deixou a Globo, em junho de 2021, não teve a oportunidade de se despedir do público do Domingão do Faustão (1989-2021).

"É a chance que eu tenho de agradecer as manifestações que eu recebi. Nessa hora, dos altos e baixos da vida, é que você sabe com quem você pode contar. Claro, que a maioria sequer imaginava, teria essa preocupação comigo, como acabou acontecendo."

"Agradecer essas manifestações de carinho, solidariedade, sensibilidade e de generosidade e pronto para novos desafios. E esse time passa tudo isso: 'sorriso, energia, vitalidade'. E isso vai fazer com que todos nós tenhamos forças para, junto com vocês, que é a razão do nosso trabalho, comemorar a grande virada da Band. Cinquenta e cinco anos da TV, 85 anos da rádio Bandeirantes", complementou o apresentador ao mencionar que dividirá o palco com Anne Lottermann, além do filho João Guilherme.

Saída da Globo - Faustão deixou a Globo em junho de 2021, seis meses após anunciar que seu contrato com a emissora líder de audiência não seria renovado. O apresentador também revelou ter assinado com a Band, sua antiga casa, o que provocou uma mágoa na empresa da família Marinho.

O dono do bordão "ô louco, meu" foi dispensado do trabalho durante seu afastamento por uma licença médica, não teve a oportunidade de se despedir do público dominical, mas foi obrigado a cumprir as exigências de seu contrato com a Globo de não aparecer em outra emissora até o fim do acordo em 31 de dezembro de 2021.