Gente Famosa

Após chantagem, youtuber de maquiagem Nikkie revela ser transexual

Folhapress | 14/01/20 - 16h12
Reprodução/Instagram

A influenciadora digital holandesa Nikkie de Jager, 25, dona de um dos mais famosos canais de maquiagem no Youtube, publicou um vídeo nesta segunda-feira (13) em que revelou ser transexual.
Em vídeo, ela falou sobre o seu processo de transição e afirmou que tem sofrido chantagens de pessoas que ameaçam vazar sua história para a imprensa. 

"Hoje eu estou aqui para compartilhar algo com vocês que eu sempre quis compartilhar, mas nas minhas circunstâncias. E parece que essa chance foi retirada de mim, e eu estou aqui para pegar de volta meu poder", diz Nikkie. "Quando eu era mais jovem, nasci no corpo errado, o que significa que sou transgênero. É tão surreal dizer isso".

"De primeira foi assustador, saber que pessoas não conseguem respeitar a identidade de alguém. É vil, é sujo. E eu sei que vocês estão assistindo. Eles disseram que queriam vazar [a minha história] porque eu estou mentindo, ou não queria falar minha verdade ou tinha medo das pessoas saberem quem eu sou. Eu não tenho medo", continuou.

A influenciadora afirmou ainda que se sentia como uma garota desde que era criança, quando usava o cabelo curto e não podia brincar com bonecas. Ao longo dos anos, ela recebeu apoio da mãe e, aos 14 anos, iniciou a terapia hormonal que durou até os seus 19 anos.

"Acho que a coisa mais importante e a que eu mais agradeço é a minha mãe, pois ela esteve lá por mim, sempre, desde o primeiro dia, sempre me aceitando e sempre me apoiando, e isso é tudo que você precisa quando criança".