Maceió

Após chuva forte, moradores registram diferentes pontos de alagamento em Maceió; veja vídeos

Theo Chaves | 09/04/24 - 16h00
Cortesoa/Guido Júnior

Em poucos minutos, a forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira, 09, provocou transtornos e diversos locais registraram alagamentos na capital alagoana, da área mais alta até a parte baixa.

Um dos locais afetados pela chuva foi o bairro de Santa Lúcia. Imagens encaminhadas ao TNH1 (veja mais abaixo) mostram que o grande volume de água formou uma forte correnteza em algumas ruas. Um outro registro, encaminhado de um ponto diferente do bairro, também mostra que um veículo, uma caminhonete de cor preta, ficou com as rodas submersas perto de um posto de combustível.

Já no bairro do Tabuleiro do Martins, também na parte alta, moradores ficaram ilhados e acompanharam a chuva de suas residências. O Corpo de Bombeiros registrou um chamado para o resgate de pessoas ilhadas dentro de um carro no mesmo bairro. "Estavam dentro de um veículo. As vítimas foram retiradas em segurança", comunicou a assessoria ao destacar também que, na mesma tarde, mãe e filha foram retiradas de uma clínica e levadas com proteção para casa.

Em frente ao Cepa, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, o alagamento levou condutores e pedestres encontrarem dificuldades para locomoção. Veja imagens abaixo:

No bairro de Ponta Verde, parte baixa da capital alagoana, populares também registraram pontos de alagamentos. O vídeo abaixo mostra a situação na Praça do Skate.

Nas redes sociais, moradores de diferentes locais de Maceió reclamaram do sistema de escoamento da cidade e da rapidez com que as ruas ficaram alagadas. Confira os prints abaixo:

Semarh alerta para chuva moderada e rajadas de vento em Alagoas -  A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) alertou, na tarde desta terça-feira, 9, que todas as regiões do estado devem ser atingidas por chuvas de intensidade fraca a moderada, que podem ser acompanhadas por rajadas de vento. O aviso meteorológico foi emitido às 14h30 e é válido até as 18h desta quarta-feira, 10.

"O desprendimento de uma banda da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) associado ao forte calor e umidade na costa leste da região Nordeste do Brasil está favorável à formação de áreas de instabilidade na faixa litorânea e em algumas áreas no interior da Região Nordeste do Brasil. Há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada no Estado de Alagoas nas próximas 24 horas. Atenção especial para as regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste, onde a formação de instabilidades podem gerar acumulados de chuva de intensidade fraca a moderada durante a noite", diz o aviso.